Sobre

Elmi Scarino

Natural da Itália, artista plástica, socióloga, foi professora e pesquisadora da USP.
Como artista tem um currículum repleto de prêmios e exposições nacionais e internacionais.

Em 1981 iniciou sua arte como autodidata, posteriormente na busca do aperfeiçoamento técnico, frequentou ateliês de renomeados mestres. No mundo das artes ficou conhecida por pintar figuras humanas nuas. Ao observador, sua obra transmite muita sensualidade e leveza, é como um grito a liberdade e ao amor próprio.


"A concepção de suas obras envolve seus personagens, com revelações surpreendentes de movimentos expressivos, que encantam pela suavidade e sensualidade. Sempre atenta ao compromisso técnico e criativo, revela ainda intensa consciência ética. Sua cromacidade é personificada, tornando sua obra única e realmente belíssima, recriando a visão poética de ser mulher!" - Titina Corso.

"Elmi tem a magia de uma deusa pinta o nú artístico com nobreza e sensibilidade, sem denegrir a imagem da mulher, enaltece sua beleza dando destaque à liberdade onde a mulher é dona de seu corpo e comanda sua própria vida" - (Colônia Liberty - Mato Verde).

Foi coordenadora do Concurso de Arte Livre Saint Germain, por 10 anos, jurada e "Hour Concurs" em vários Salões de Arte. Também é catalogada nos mais renomados catálogos do Brasil e Exterior, entre eles: Sermadiras, Julio Louzada, etc. Criou o espaço de arte, composto por uma Galeria de Arte, seu Ateliê e uma escola de arte, com uma equipe de renomados professores: "Elmi Atelie&Galeria" (1996 a 2006)

Em São Paulo, seu ateliê está localizado na Av. Guilherme Dumont Villares, 572, onde continua ministrando cursos de pintura em tela. Fone (11) 3743-1458 e (11) 97171-4913 seu email: elmiatelie@yahoo.com.br

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga